Warning: Undefined array key "HTTP_ACCEPT_LANGUAGE" in /home/storage/3/b2/55/rdvconsultoria/public_html/wp-content/themes/rdv-impacto/header.php on line 6
– RDV – Radaelli & De Mari Advogados Associados

Blog

The blog in only available in Portuguese. Apologies for the inconvenience.

Governança Corporativa e Compliance

No ambiente corporativo, são inúmeros os termos técnicos aplicados. Governança corporativa e compliance, por exemplo, são conceitos e mentalidades de gestão empresarial que geram valor, aumentando segurança e a qualidade das decisões e das práticas empresariais. São investimentos necessários para administrar negócios e empresas.

A governança tem como objetivo garantir que os interesses dos sócios sejam mantidos por meio de estratégias utilizadas para demonstrar o valor e rentabilidade da empresa. Para isso, são realizadas políticas de monitoramento e análise do relacionamento entre a equipe de gestão. Já o compliance é responsável por assegurar que as leis e regulamentações sejam cumpridas. Esse programa interfere na elaboração das políticas internas e afeta a regularidade das atividades da empresa no que diz respeito ao que é determinado por diretrizes internas e dispositivos legais.

Quando se alia essas duas estratégias, o negócio ganha inúmeras vantagens como aumento da competitividade e da rentabilidade, organização, métodos, disciplina e ética. Em operações de avaliação de empresas, bem como de possíveis aquisições ou parcerias, são alguns dos primeiros pontos considerados pelos investidores, que buscam alguma segurança e reconhecem que esses procedimentos
geram e mantêm valor.

Portanto, não são conceitos que podem existir só na teoria. Eles devem fazer parte do dia-a-dia da empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte. Afinal, esses programas rendem frutos e sustentabilidade empresarial. No cenário econômico e social em que a transparência é cada vez mais requerida e em que as empresas precisam ser competitivas, seguras e rentáveis, esses programas são fundamentais. A RDV pode ajudar sua empresa nessa jornada, entre em contato conosco.

Categories

Newsletter

The newsletter is only available in Portuguese.

Archives